segunda-feira, 19 de maio de 2014

VIRADA CULTURAL FOI UM SUCESSO!



 Esse deveria ser o título da reportagem dos jornais paulistanos de hoje. Um evento como esse com tantos artistas renomados participando não pode ficar restrito a notícias de alguns atentados violentos – assaltos, arrastão, agressões – todos realizados na madrugada.
Não sou ingênua a ponto de querer esconder nossa falta de estrutura para conter a violência brasileira. Sei da dificuldade de se coibir pessoas mal formadas de praticarem gestos que ferem nossa compreensão e nosso direito de ir e vir (como está na Constituição Federal), mas não podemos deixar que a Virada Cultural seja relegada a um segundo plano.
SIM, A VIRADA CULTURAL FOI UM SUCESSO!
Sucesso de público, sucesso de participantes, sucesso de interessados, sucesso de atrações.
Quase VINTE locais com no mínimo 12 atrações por espaço. Artistas com renome internacional. Palcos separados por estilos onde o público podia passear por eles e ter uma mostra da nossa cultura atual. Todo o centro de São Paulo tomado por alegres famílias indo em busca de lazer cultural GRÁTIS e de qualidade.
Teatro, dança, música, sarau, direcionados para o público infantil ou adulto com infraestrutura de som, luz, palco, camarins, tudo muito bem equipado. Frutas, sanduiches, bolachinhas e água à vontade para os artistas e uma assistência pessoal bastante importante. A limpeza no local também estava sendo muito bem cuidada. Muito policiamento também.
Vi isso tudo com meus próprios olhos (que a terra não comerá, diga-se de passagem). Estive no Vale do Anhangabaú vendo o palco da dança (um grande espetáculo de Luceros Dança Toninho Ferragutti) e mais outros dois locais e ainda pude visitar o Centro Cultural Banco do Brasil (exposição de Ibere Camargo) aberto durante o evento também.
É MARAVILHOSO poder contar com tanta Arte em espaços públicos. Quero parabenizar os produtores, os colaboradores, os financiadores, enfim TODOS aqueles que nos proporcionaram tanta beleza.
Continuem investindo na cultura e na educação desse povo brasileiro tão carente de motivos para sorrir.
OBRIGADA SÃO PAULO! A VIRADA FOI UM SUCESSO.



4 comentários:

  1. sensacional seu artigo...adorei...parabéns...Madê Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila..
    desculpe voce não me conhece, mas por uma pesquisa achei o seu blog
    eu sou de AVARE...minha familia é IGNATIOS..e ví em uma postagem sua que voce citou sobre nossa familia
    queria mto saber se voce tem alguma informação que possa me enviar..sobre nossas origens..de onde viemos..etc..etc..
    meu falecido avô é Ary Ignatios
    muito obrigado
    meu email
    ignatios19@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lukas. Você foi meu aluno em Avaré. Seu avô era primo de meu pai, Imil Ignatius. Estou preparando um livro sobre nossa família. Ainda estou nas pesquisas. Quando tiver mais notícias falo com você. Abraços.

      Excluir