terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BALÕES - sim, era possível!

"O balão vai subindo,
vem caindo a garoa,
o céu é tão lindo e a noite tão boa...
São João, São João,
acende a fogueira no meu coração!"

Sim era a época dos balões. Atualmente não se pode soltá-los. As cidades cresceram, os fios elétricos estão por toda parte, as indústrias, as casas, os campos secos, ... e assim fomos proibidos de fazer, comprar ou soltar os balões de São João.

PORÉM, e sempre há um porém, algumas pessoas continuam com o hábito de fazê-los e soltá-los não se preocupando com as consequencias de seus atos. Foi o que aconteceu no sábado, dia 11/12/2010 na cidade de São Paulo. Um enorme balão caiu na avenida Rebouças, no bairro de Cerqueira César, esquina com a rua Estados Unidos.

Era mais ou menos sete horas da manhã quando vi policiais no local tentando enrolar e dobrar o balão que ocupava uma parte da avenida. Outra parte tão grande quanto essa estava presa por fios no telhado de um prédio baixo onde funciona uma galeria de arte. A tocha queimava na calçada em duas partes.

O balão era lindo...felizmente não houve estragos... algumas coisas devem ficar apenas na memória da gente ou em registros fotográficos e não em noticiários policiais. Sim os balões eram possíveis e não mais o são!




Nenhum comentário:

Postar um comentário