sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VOLTEI!!!!

Como eu disse no primeiro texto, ainda estou aprendendo a utilizar esse recurso de comunicação. Esqueci dele por uns tempos, tempo em que estava preocupada em escrever e publicar livros.
Sim, assim mesmo no plural!

Escrevi um livro baseado em minha dissertação de Mestrado que está na editora em fase final de execussão, um que tem como base meu Doutorado que está em outra editora sendo analisado e outro que estou endereçando a editoras diversas para que examinem.

No ano de 2006 publiquei um livro intitulado Educação e Folclore: histórias familiares dando suporte ao conteúdo, que descreve a metodologia utilizada por mim para ensinar sobre folclore nas escolas de Ensino Fundamental e Superior que trabalhei.
Com fotos, questionário, explicações e tudo mais coloquei em apenas 75 páginas minhas experiências docentes com folclore.

Escrever é mais fácil que publicar!
O meio editorial é bem restrito, fechado e difícil de entrar. Existem maneiras de se publicar independente das editoras conhecidas, porém é muito dispendioso.
O processo todo também é muito lento: escrever; corrigir; diagramar; tornar a corrigir; editar para depois publicar leva muitos meses.
Além disso, é preciso vender, depois!

Mesmo assim estou iniciando minha jornada de escritora. Penso que tenho um compomisso, como educadora, com a educação de qualidade do Brasil. Após lecionar durante 25 anos, e estudar tanto e sempre, está na hora de escrever sobre minhas pesquisas e experiências e propor reflexões a respeito da educação no país.

Aos que quiserem participar dessa discussão, escrevam-me.
Estou pronta para trocar idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário